TESE: Projeto UCA e Plano CEIBAL como possibilidades de reconfiguração da prática pedagógica com as tecnologias digitais de informação e comunicação - UFMG, 2015.
Clique aqui para receber o arquivo

DISSERTAÇÃO: Construcionismo de Papert e ensino-aprendizagem de programação de computadores no ensino superior - UFSJ, 2010.
Clique aqui para receber o arquivo

Projeto UCA em Tiradentes: significações de duas professoras quanto às tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto escolar - Educar em Revista
Clique aqui para receber o arquivo

Plano Ceibal: indícios de reconfiguração das práticas pedagógicas na cibercultura em uma escola uruguaia - e-curriculum (PUC/SP)
Clique aqui para receber o arquivo

Cultura digital e escola: pesquisa e formação de professores - Revista e-Curriculum, São Paulo, v. 13, n. 01, 2015, ISSN: 1809-3876, Programa de Pós-graduação Educação: Currículo – PUC/SP
Clique aqui para receber o arquivo

Web 2.0: plataforma para la reconfiguración de la educación en la cibercultura - Alteridad Revista de Educación
Clique aqui para receber o arquivo

Os exergames e a Educação Física Escolar na cultura digital - Revista Brasileira de Ciências do Esporte
Clique aqui para receber o arquivo

O futuro da internet: em direção a uma ciberdemocracia planetária - Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação - UNICAMP - Jan./Jun. 2012
Clique aqui para receber o arquivo

Cibereducação: tensões, reflexões e desafios - Revista Cadernos da Pedagogia - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Clique aqui para receber o arquivo

O computador portátil na escola: mudanças e desafios nos processos de ensino e aprendizagem - Educação, Formação e Tecnologias - Universidade Nova de Lisboa - Mai-Jul/2012
Clique aqui para receber o arquivo

Educação na cibercultura: novas possibilidades para o ensino-aprendizagem - Educação e Cultura Contemporânea - Jun-Dez/2011
Clique aqui para receber o arquivo

Motivação discente no ensino-aprendizagem de programação de computadores - Revista Educação e Tecnologia - CEFET-MG - v.17, n.1 - ISSN 1414-5057
Clique aqui para receber o arquivo

Blog como recurso didático: instrumentação e reconfiguração da prática docente na cibercultura - Rev.Tecnologias na Educação - jul/2011
Clique aqui para receber o arquivo

Ciberpedagogia: indicativos para o rompimento com a lógica da transmissão - Revista Vertentes (UFSJ) - 30/07/2010.
Clique aqui para receber o arquivo

Reflexos da cibercultura: a democratização do acesso à memória histórica documental - IV Simpósio Nacional ABCiber
Clique aqui para receber o arquivo

Uso da linguagem LOGO no ensino superior de programação de computadores - Revista Pindorama (IFBA)- 25/08/2010 -
Clique aqui para receber o arquivo

O paradigma educacional emergente - Extra-Classe (SinPro/MG) - 2009.
Clique aqui para receber o arquivo

www.marcinholima.com.br
© 2010