O professor Marcio Lima publicou o artigo Percepções discentes sobre o uso pedagógico de exergames: significados, motivações e limitações de sua incorporação na Educação Física Escolar no Dossiê “Séries televisivas, games e aplicativos: entretenimento e cenários de aprendizagens”. O artigo discutiu o uso pedagógico do videogame com exergames (EXG) nas aulas de Educação Física Escolar (EFE) e contou com a colaboração de 68 alunos de dois primeiros anos do ensino médio. O estudo identificou e discutiu: significados discentes atribuídos à aproximação EXG-EFE; desdobramentos dessa imbricação na motivação discente e na aprendizagem; as limitações associadas. Para acessar a produção clique aqui.
O Dossiê reuniu resultados de investigações de pesquisadores nacionais e internacionais que, imersos no universo do digital, constroem sentidos para as narrativas produzidas com a mediação dos jogos digitais, séries televisivas, animes e aplicativos com e sem a tecnologia da Realidade Aumentada. A publicação foi organizada pela profª Drª Lynn Alves (UFBA).
A Revista “Debates em Educação” tem Qualis A2.